11/02/2018

LIMINAR JUDICIAL GARANTE PAGAMENTO A MÉDICOS QUE PRESTARAM SERVIÇO NA UPA CENTRAL DE ARARAQUARA

Alguns médicos de Araraquara, que prestaram serviço na UPA CENTRAL, por intermédio do Instituto Córpore e que ficaram sem receber seus honorários nos meses de dezembro/17 e janeiro/18  ingressaram com Ação de Cobrança em face do Instituto Córpore e obtiveram no dia 09.02.2018, uma decisão liminar determinando que o Município de Araraquara deposite em juízo parte dos créditos que o Instituto Córpore ainda possui em face do Município de Araraquara, garantindo assim que esses médicos consigam receber a totalidade dos honorários médicos devidos em relação aos meses de dezembro/17 e janeiro/18.

Conforme informado pelo advogado, Dr. José Branco Peres Neto, “trata-se de uma decisão liminar, que tem como objetivo  dar efetividade a prestação jurisdicional, vez que garante que esses médicos ao final da demanda, caso seja procedente, consigam receber o valor total de seu crédito junto ao Instituto Córpore”.

A demanda prosseguirá com a citação do Instituto Córpore, aguardando-se que o Instituto apresente defesa ou realize o pagamento de forma espontânea.